x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 262

Sócio x Doação

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:34

Bom dia Pessoal!

Estou com uma situação aqui na empresa e gostaria da ajuda de vocês! Um cliente em divida conosco, nos passou um terreno, porém o terreno foi colocado no nome do sócio da empresa, agora o mesmo vendeu o terreno e transferiu o dinheiro para a empresa. Como posso dar entrada nisso ? Aporte não dá, pois o valor não retornará para o sócio. Pensei em doação (não sei se é possível) ou até mesmo recebimento do cliente (só que não sei se ele lançou algo lá). Pela experiência de vocês o que me dizem?

Desde já agradeço!

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 14:34

Olá Juliana,

Pela descrição dos fatos que você fez me parece claro que o sócio assumiu a dívida do cliente no momento em que aceitou um terreno e a quitou perante a sociedade ao transferir o dinheiro.

Os lançamentos são:

D: Contas a receber - Sócio X
C: Clientes

D: Caixa/Bancos
C: Contas a receber - Sócio X

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade