x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 439

banco de horas

Danielle Ramos

Danielle Ramos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Domingo | 10 junho 2018 | 18:49

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida:
A empresa onde trabalho adotou banco de horas, e de vez em quando dar uns dias de folga, pois ela nesses dias ela faz o inventário dela, e não pode ter nenhum funcionário trabalhando. Não está descontando faltas, atrasos nada. Trabalhamos alguns minutos a mais de segunda a sexta, para não trabalharmos o sábado. Enfim, minha pergunta, é: o saldo atual da maioria dos funcionários está negativo, e alguns sábados estamos trabalhando para abaixar esse saldo negativo, a hora desse sábado deve ser acrescida de 50% ou não? O gestor do DP falou que é hora normal, não tem acrescimo de 50%, pois estamos no banco de horas, se fosse para pagar aí sim iria receber o acrescimo, será que isso esta correto? Já que compenso o sábado durante a semana?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 24 junho 2018 | 16:06

Sim, está correto. Repare que ele falou se fosse pagar, pois a legislação na momento da rescisão não aceita pagar horas normal mas sim com este acréscimo. O sábado é trabalhado durante a semana, se os funcionário comparecem pela manhã para compensação é hora normal.



Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade