x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 861

Operação na bolsa de valores lucro presumido

Helga Pereira de Souza

Helga Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 18:33

Boa noite caros colegas!

Faço a contabilidade de uma empresa que está no regime do lucro presumido e como esta sem faturar resolveu operar (investir) o que tinha em operação na bolsa de valores. Pergunto: Qdo vender devo apurar o IR mensalmente ou seja vendi em abril e obtive um ganho, devo pagar o IR em maio no código darf (0231) ou devo apurar trimestralmente e pagar junto ao código darf (2089)? E a Contribuição Social, mensalmente ou trimestralmente e qual seria o código, o mesmo que uso para empresas de lucro presumido (2372)?

Confesso que já li algumas coisas mas fiquei muito confusa, se os caros colegas tiverem alguma experiencia e puderem me ajudar.

Obrigada!


Olá amigos, ninguém consegue me ajudar com essa questão?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade