x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.270

Venda de Cartão Presente O Boticário

PAULO SERGIO FIA SANTANNA

Paulo Sergio Fia Santanna

Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 17:14

Uma determinada empresa trabalha com Vendas do Cartão Presente O Boticario, onde os mesmos constam recargas no valor de R$ 30,00 a R$ 500,00. Como já é de conhecimento, o que circula na operação é o valor imputado nos mesmos não sendo fato gerador do ICMS , por não ser considerado mercadoria. Para efeito de contabilização - Um simples recibo para acobertar a venda dos mesmos contra os clientes pessoas jurídicas seria documento hábil para fazer o lançamento contábil?

Jaber Polanczyk Suleiman

Jaber Polanczyk Suleiman

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 17:33

Boa tarde,

Acredito eu que o recibo seria documento hábil para contabilização e, considerando que o cliente pagou e não retirou a mercadoria ainda, o lançamento deve ser realizado da seguinte maneira:
Debito no caixa à credito em Adiantamento de clientes ( ou alguma conta com específica dentro deste grupo).

No momento que o cliente for com o Cartão Presente retirar o produto dar-se-á a emissão da nota fiscal e a circulação da mercadoria que será o fato gerador do ICMS.

Espero ter ajudado,


Jaber Suleiman

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade