x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.380

Plano De Contas

GYOVANNE GONÇALVES DIAS

Gyovanne Gonçalves Dias

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:42

Olá a todos (as)!

Estou elaborando um plano de contas e me foi solicitado a inversão do grupo de contas de Resultado e exclusão de um nível, passando assim de:

3. Custos/Despesas
4. Receitas

Para:

3. Resultado
3.1 Receitas
3.2 Custos
3.3 Despesas

Compreendo que a Lei 11.941/2009 permita essa alterações, como já me foi falado. Porém, li e re-li as leis e não encontro amparo ou entendimento nas mesmas.
Caso alguém possa me orientar/esclarecer tal questão, ficarei grato!

Desde já, obrigado!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 20:55

A alteração da Lei 11941 para 11638 abre dois grupos que seria do Ativo e do Passivo, eu não acho que você deve alterar os grupos das contas de resultado, como 3 e 4 é o ideal na minha opinião. Também não achei menção da sua sugestão em nada nas respectivas leis.
Novidades da Lei nº 11.941/09

O art. 37 da Lei nº 11.941/09 (resultado da conversão da Medida Provisória nº 449/08), alterou o art. 178 da Lei nº 6.404/76, determinando a separação dos grupos patrimoniais do ativo e passivo em circulante e não circulante.

No grupo do ativo não circulante, revogou o subgrupo do ativo permanente e a sua subdivisão em ativo diferido, e criou o subgrupo do ativo intangível.

Ainda se destaca a revogação do tratamento de receitas como resultados de exercícios futuros.

Ativo e passivo

A Lei nº 11.941/09 incluiu dois grandes grupos contábeis dentro do Ativo e Passivo, ficando estes grupos divididos da seguinte forma:

a)Ativo Circulante;

b)Ativo Não Circulante;

c)Passivo Circulante; e

d)Passivo Não Circulante.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: