x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.338

plano de contas lei 11638/2007

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 17:42

boa tarde,

Preciso de ajuda com o plano de contas devido as novas alterações lei 11638/2007

Anterior a lei, no meu plano de contas o meu ultimo grupo passivo PL

2.4.3 Lucros ou Prejuízos acumulados, dentro deste grupo tenho as contas
lucros acumulados
prejuízos acumulados
resultado do exercício
lucros do exercício
(-) prejuízos do exercício

com a nova lei 11638/ patrimonio liquido com com os seguinte grupos
patrimônio liquido
capital social
reserva de capital
ajustes de avaliação patrimonial
reservas de lucros
ações em tesouraria
prejuízos acumulados

quais as contas que entra neste grupo reservas de lucros - eu posso colocar dentro deste grupo a conta lucros do exercício - lucros acumulados

ficou totalmente inutilizada a conta lucros/prejuízos acumulados eu posso renomer esta conta p/ reservas de lucros? Alguém poderia me dar exemplos de como ficaria lançamentos no final do exercício.

obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 19:23

Boa tarde Claudia,

Leia no tópico intitulado "Lucros Acumulados - Nova lei das S/A" os comentários de Ricardo C. Gimenez acerca do assunto.

Estou certo de que a simples leitura do tópico referenciado, será bastante para eliminar suas dúvidas.

Se não, torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade