x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 369

Escrituração Contabil

Flavia graziela Moreira

Flavia Graziela Moreira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 13:44

Boa tarde a todos!!!

Peço ao colegas orientação sobre como devo proceder, tenho uma empresa que a Contabilidade veio sendo feita usando a conta Caixa, ou seja nao fazia a conciliação bancaria e nem lançamentos de extratos bancários, porem quero resolver essa situação, pois sei que nao esta correto, qual é a forma correta de proceder nesse caso, uma vez que ja tem muito anos que vem sendo feito dessa forma.

Obrigada

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 14:33

Flávia, boa tarde.

Acredito que como você mesma disse, já está assim desde muitos anos, então, pensar em refazer o processo correto de algum período relevante pra cá, seria trabalhoso e ainda assim não estaria completo. Desta forma, penso que você poderia partir do mês atual que está contabilizando e fazer o seguinte lançamento, utilizando o saldo do banco ou dos bancos no primeiro dia do mês:

Exemplo:

A empresa tem duas contas correntes, sendo uma na CEF com saldo de 3.000,00 e outra no Itaú com saldo de 4.800,00.

Lançamentos:

DB- BANCOS CONTA MOVIMENTO
Caixa Econômica Federal ............................... 3.000,00
Itaú.................................................................. 4.800,00

CR - Caixa............................................................... 7.800,00

Hist: Transf. para abertura de contas contábeis e uma melhor classificação das mesmas ( Ou outro histórico que lhe parece mais adequado )

Observação: Assim, você passa a ter o ponto de partida e poderá conciliar as contas bancárias daí pra frente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: