x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 854

Lançamento de NF. de Venda e Duplicata

Raquel Martins

Raquel Martins

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 16:09

Boa Tarde,

Caros colegas do Portal,

Antes quero informar que já pesquisei minha dúvida, mas não encontrei nada parecido que pudesse me esclarecer.
A minha dúvida é a seguinte, utilizo o Sistema Alterdata recém adquirido e se houver aqui alguém que trabalhe com ele, peço ajuda pois nesse Sistema eu preciso ter 03 códigos de lançamentos contábeis que são os seguintes:

1.) Valor Contábil NF.
2.) Lançamento da Duplicata
3.) Baixa da Duplicata

Ex: Venda de Mercadoria à Prazo:

1.) Valor Contábil: D= Cliente / C= Receita
2.) Lançamento Duplicata: D= Duplicatas a Receber / C= Receita
3.) Baixa da Duplicta= D= Banco / C= Duplicatas a Receber

A minha dúvida é a seguinte se eu fizer esse lançamento conforme fui orientada, a conta Receita fica com valor dobrado ou meu lançamento está errado?, Alguém pode me esclarecer essa dúvida?

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 09:48

Raquel Martins,
Bom dia!!

Os itens 2 e 3 são operações do departamento financeiro. Não há necessidade de lançar a duplicata uma vez que a nota fiscal já faz esta função por integração entre os módulos. Isto é frequente em vários sistemas que eu utilizo no dia a dia.

Não deve existir o lançamento do item 2, pois o sistema vai ficar sujo de informações.

E o item 3 deve ser:
D= Banco / C Cliente.

Não sou usuário do Alterdata e estou apenas dando a minha opinião como entendo o processo.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: