Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Caros Colegas!
Qual a conta correta sua classificação para provisionar TFF -Taxa de Fiscalização do Funcionamento? pois estou na duvida
respostas 1
acessos 3.838
Souza
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Caros Colegas!
Qual a conta correta sua classificação para provisionar TFF -Taxa de Fiscalização do Funcionamento? pois estou na duvida
Francisco Carlos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Souza, boa tarde.
Não sei se a sua pergunta está vinculada ao uso em algum sistema específico que não seja o contábil e por isso possa ter lançamentos preliminares tipo ( Contas a Pagar, financeiro e etc... ). Mas contabilmente falando, as taxas de TFF - Taxa de Fiscalização e Funcionamento cobradas pelas Prefeituras, são despesas das empresas e devem ser contabilizadas diretamente no grupo de despesas pelo pagamento, de modo que não necessitam ser provisionadas... Exceto, por algum critério interno da empresa.
Geralmente, se criam uma conta sintética chamada: Impostos, Taxas e Contribuições ( EM DESPESAS ) e dentro desta, cria-se uma conta analítica chamada TFF - Taxa de Fiscalização do Funcionamento.
Fazendo o lançamento contábil da seguinte forma na data do pagamento:
DB - TFF Taxa de Fiscalização e Funcionamento
CR - Banco ou Caixa ( Conforme a condição do pagamento )
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade