x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.754

contabilização da cfop 5206 por parte da contabilidade para o Paraná

charlene

Charlene

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 11:03

Bom dia

Tem um cliente que foi orientado pela transportadora a fazer uma nota fiscal com a cfop 5206 Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte :
1) CFOP 5206/6206 Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte. No Regulamento do PR a orientação é: o tomador deverá emitir documento fiscal próprio, pelo valor total do serviço, sem destaque do imposto, consignando como natureza da operação "Anulação de Valor relativo à Aquisição de Serviço de Transporte", informando o número do documento fiscal emitido com erro, os valores anulados e o motivo da anulação, devendo a 1ª (primeira) via do documento ser enviada ao prestador de serviço de transporte.

Minha dúvida é: como devo fazer esta operação para dar entrada da nota fiscal dentro do meu sistema no fiscal e como devo fazer a contabilização devo fazer algum tipo de vinculo?

Preciso muito de ajuda sobre a entrada da nota e a contabilização pois estou bem perdida referente essa operação.

Desde já agradeço atenção

Charlene

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade