Danielle Cristina Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Gostaria de saber se alguém já passou por esse erro na ecf e que poderia me ajudar. Já procurei em diversos sites e tópicos aqui no portal, porém sem sucesso.
Tenho uma empresa que é optante pelo Lucro Presumido no qual a mesma foi aberta em 14/08/2017 e a escrituração contábil iniciou em 01/09/2017. Ao gerar o arquivo para ser exportado, informei como intervalo de meses 09 a 12; Indicador de início do período: "abertura"; Situação especial: "normal". Dessa forma, apresenta erro de importação: "O tipo 0 não está compatível com as datas de início e fim da escrituração no registro 0000."
Ao mudar no meu sistema o intervalo de meses para 01 a 12 e mantendo os outros dados igual acima, na última etapa que é a transmissão do arquivo, eu recebo um aviso de transmissão informando que: "a data de início da ecf do cnpj é diferente/menor da data de abertura da empresa no cadastro da rfb." E ao dar ok nesta mensagem, pergunta se quero confirmar a transmissão com aviso.
Alguém já passou por essa situação e poderia me ajudar? Tenho receio de transmitir com esse aviso e futuramente vir a dar problema.
Desde já, agradeço a todos!