x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.041

Lançamento de nota de devolução emitida pelo fornecedor no EFD fiscal

jefferson ferreira

Jefferson Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 13:59

Boa tarde!!

Uma empresa de transporte optante pelo lucro real fez uma compra de mercadoria para uso e consumo, só que essa mesma empresa pediu a devolução da mercadoria, sendo que a nota de devolução foi emitida pelo próprio fornecedor, no lançamento da nota no sistema lancei a compra na entrada e a devolução na saída. Minha duvida é quando vou transmitir o EFD fiscal aparece um erro no qual afirma que o ICMS da nota de saída( no caso a nota de devolução que lancei na saída) tem que ser zerado, no caso o valor do icms da nota é 35 porem o EFD afirma que tem que ser zero e quando eu zero no EFD o erro desaparece. sendo que a nota de entrada o ICMS foi destacado.
Minha pergunta é quando a nota de devolução é feita por terceiros para o EFD fiscal não precisa destacar o valor do ICMS na saída?
lembrando que toda essa operação de devolução aconteceu no mesmo mês da compra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.