x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 911

Contabilização Fornecedores

EMILIO DUARTE RIBEIRO

Emilio Duarte Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 14:18

Boa Tarde;

Tenho a seguinte situação aqui:

"...Empresa do agronegócio, seguimento de reflorestamento contrata transportador para realizar frete de madeira e carvão (produtos fins da atividade). Foi acordado na contratação que a empresa contratante irá abastecer a frota do prestador de serviço e que o valor destes abastecimentos serão abatidos do pagamento mensal da prestação de serviços..."

O valor cobrado pelo óleo diesel é o mesmo valor de entrada no estoque.

Estou contabilizando assim:

* No abastecimento:
Débito - ADIANTAMENTO A FORNECEDORES
Crédito - ESTOQUE

* No Pagamento do Frete:
Débito - FORNECEDOR SERVIÇOS
Crédito - ADIANTAMENTO A FORNECEDORES
Crédito - BANCO

Esta forma de contabilizar esta correta?

Existe alguma legislação que impeça de ser contabilizado assim?

Aguardo orientações.

Abraços.

Emílio Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade