José Mauricio Barbisan Zottis
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ProgramadorOlá, essa é a minha primeira mensagem neste fórum, espero poder aprender e contribuir também.
Possuo um ERP que emite nota fiscal normalmente, mas tenho um cliente que emite notas de devolução de remessa e cobrança.
A situação é a seguinte: meu sistema tem um cadastro de produtos com sequencial numérico, exemplo: 1,2,3....
e na nota esse código é puxado para a emissão de notas, mas o cliente esta me pedindo para eu alterar o código do produto na nota fiscal para alfa numérico pois ele tem um cliente que quer que bata o código de produto dele (Cliente) com o código do (Cliente do meu sistema)
a dúvida é a seguinte: no caso de emitir uma nota com produto dessa forma poderia dar problemas com o SPED?
pois ele presta serviço de manufatura(industrialização) e não compra e vende os mesmos produtos que o cliente dele.
Explicando melhor: o Cliente do meu meu cliente emite uma nota de remessa para industrialização, o meu cliente faz o serviço e emite uma nota de retorno de industrialização e outra de cobrança do serviço executado, teria obrigatoriedade de serem os mesmos códigos de produto se o meu cliente não fabrica a mercadoria do cliente dele?
Desde já agradeço a ajuda.