x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.541

Emissão de Nota Fiscal com código de produto do Cliente

José Mauricio Barbisan Zottis

José Mauricio Barbisan Zottis

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:30

Olá, essa é a minha primeira mensagem neste fórum, espero poder aprender e contribuir também.

Possuo um ERP que emite nota fiscal normalmente, mas tenho um cliente que emite notas de devolução de remessa e cobrança.
A situação é a seguinte: meu sistema tem um cadastro de produtos com sequencial numérico, exemplo: 1,2,3....
e na nota esse código é puxado para a emissão de notas, mas o cliente esta me pedindo para eu alterar o código do produto na nota fiscal para alfa numérico pois ele tem um cliente que quer que bata o código de produto dele (Cliente) com o código do (Cliente do meu sistema)
a dúvida é a seguinte: no caso de emitir uma nota com produto dessa forma poderia dar problemas com o SPED?

pois ele presta serviço de manufatura(industrialização) e não compra e vende os mesmos produtos que o cliente dele.

Explicando melhor: o Cliente do meu meu cliente emite uma nota de remessa para industrialização, o meu cliente faz o serviço e emite uma nota de retorno de industrialização e outra de cobrança do serviço executado, teria obrigatoriedade de serem os mesmos códigos de produto se o meu cliente não fabrica a mercadoria do cliente dele?

Desde já agradeço a ajuda.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 20:07

Já passei por isso, mas no meu caso não tive escolha, tive que adaptar o sistema para fazer como o cliente quis. Eu cadastrei o produto com a numeração dele e gerou um controle à parte no estoque e nas baixas e no Sped não deu problema.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.