Luana Cristina da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEm que conta eu contabilizo alarme e pneu de moto? Obs: A moto ja foi imobilizada.
respostas 5
acessos 5.483
Luana Cristina da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeEm que conta eu contabilizo alarme e pneu de moto? Obs: A moto ja foi imobilizada.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Luana!!
São consideradas despesas as peças de reposição de veículos que são consumidas em menos de um ano e outras que mesmo consumidas com pouco mais de um ano sejam de pequeno valor determinado pela Legislação.
Sobre este assunto você vai encontrar um vasto material no Fórum;
Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=pe%E7as+de+veiculos+quando+s%E3o+imobilizadas&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.google.com.br
Luana Cristina da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeGilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Luana, você pode usar também uma conta denominada Despesas com Manutenção de Veículos, podendo entrar aí inclusive a mão de obra de serviços de oficina mecânica.
Irineu Luiz Merisio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luana,
Parabéns Gilberto, pela correta resposta.
Só gostaria de fazer uma sugestão: eu separo em contas especificas a despesa com peças de manutenção e outra conta para os serviços prestados c/veiculos, já que na hora de fazer a DIPJ, há linhas específicas para lançar os serviços;
Então ficaria mais facil vc pegar nas contas especificas; se vc lançar peças com serviços, vc terá o trabalho de separar os dois.
sds
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Obrigado pela sugestão Irineu, realmente quando se especifica as despesas em contas próprias facilita bem mais o preenchimento da DIPJ.
Abraço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade