x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 298

despesa folha - ajustes

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:04

Olá,

estou fazendo os lançamentos contábeis de pagamento de um pró-labore, o problema é que o valor provisionado é de 3000 e do banco saiu 2800, pois eles descontaram um valor de 200 de plano médico. A sócia quer que seu pró-labore saia com com o valor de 3000. Desta maneira, para ajustar o valor da conta de despesa com pró-labore e zerar a de salário, eu posso jogar um crédito na despesa no valor de 200 e um debito na de salário? ou este lançamento não pode ser feito? Caso possa, como devo descrevê-lo? E caso não possa, qual minha alternativa?

Desculpa se a pergunta é obvia e agradeço desde já o auxílio.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 08:31

Bom dia

Neste caso você pondera criar uma conta redutora da despesa com Folha.

Exemplo de nomenclatura (-)RECUPERAÇÃO DE CUSTOS COM PESSOAL ADM

Exemplo de contabilização:

D: Pró-labore a pagar > 3.000,00
C: Caixa / Banco > 2.800,00
C:(-)RECUPERAÇÃO DE CUSTOS COM PESSOAL ADM > 200,00

Agora caso ela não queira que desconte os 200,00 do plano de saúde e queira receber os 3.000,00 aumente o pró-labore pra 3.200,00, ou não lança o desconto pra ela mais também ela não poderá aproveitar dessa despesa no IR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade