x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 447

Dúvidas relação com a contabilidade

Igor

Igor

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 23:44

Olá pessoal, boa noite!

Estou trabalhando na empresa de minha família, e me deparei com um cenário bastante bagunçado, principalmente pela falta de sintonia da empresa com a contabilidade.
Eu não sei como deveria ser de fato a relação da empresa com a contabilidade, mas vejo algumas práticas, que acredito não ser adequadas como por exemplo, as notas aqui são cadastradas no nosso sistema e enviadas a contabilidade, como vou saber que as alíquotas, parâmetro, etc, enfim o cálculo são as mesmas que a contabilidade usará para fazer o recolhimento dos impostos? E como isso é viável? Recebemos dezenas de notas com dezenas de produtos.

E em relação a operações financeiras (pagamentos em conta/recebimento/empréstimos) devem ser todas informadas a contabilidade? Pois não são feitas.

Sei que são perguntas que poderiam ser respondidas pela própria contabilidade mas quando vou lá parece que fazem pouco caso, como não sei como deve ser essa relação de empresa-contabilidade em outros lugares, vim aqui tirar a dúvidas com vocês.

OBS: Levantei até a possibilidade de criar outra empresa, para começar do zero, será que vale a pena?

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:27

Igor, bom dia.

A relação contabilidade x cliente deve ser a mais transparente possível!

É de responsabilidade da empresa de contabilidade cobrar e conferir todas as informações passadas pelo contribuinte, bem como cabe ao contribuinte fornecer todas as informações necessárias para que seja possível o levantamento de dados e verificar qual a real situação da empresa. Uma empresa mal gerida está fadada a fechar as portas!

Sugiro que você peça uma reunião com os administradores da empresa e com a contabilidade afim de alinhar todos os procedimentos necessários, como quais as dúvidas os sócios tem e o que e de que forma tais informações devem ser transmitidas a contabilidade.

Não acho que seja interessante abrir uma nova empresa, pois de nada adianta começar algo do zero se os vícios antigos continuarem, concorda?

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
adriana angeli

Adriana Angeli

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 15:01

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Temos uma cliente que a empresa dela é Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial (prestadora de serviços) e nesses cursos ela vende os produtos como Botulim, Seringas, Microcanula.

A minha dúvida é: para regularização ela gostaria de abrir uma empresa de revenda desses produtos, mas é necessário ter o registro da empresa na Anvisa e a contratação de um farmacêutico?

Obrigada

Igor

Igor

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 16:45

Obrigado Paula, pelo esclarecimentos! É bem isso mesmo , irei marcar uma reunião para ver se melhoramos a nossa relação, caso contrário partiremos pra outra.

Não acho que seja interessante abrir uma nova empresa, pois de nada adianta começar algo do zero se os vícios antigos continuarem, concorda?

De fato, também não acho interessante, pois temos boas relações com bancos e fornecedores, começar do zero nos prejudicaria muito, porém, se algo estiver errado a fiscalização não irá levar em consideração isso e puxará de todo o tempo, não é? Desculpa a ignorância sobre o assunto, mas as coisas já não estão fáceis e a possibilidade de ser multado me deixa apavorado, ainda mais que dizem que os valores cobrados são altíssimos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade