Igor
Iniciante DIVISÃO 2Olá pessoal, boa noite!
Estou trabalhando na empresa de minha família, e me deparei com um cenário bastante bagunçado, principalmente pela falta de sintonia da empresa com a contabilidade.
Eu não sei como deveria ser de fato a relação da empresa com a contabilidade, mas vejo algumas práticas, que acredito não ser adequadas como por exemplo, as notas aqui são cadastradas no nosso sistema e enviadas a contabilidade, como vou saber que as alíquotas, parâmetro, etc, enfim o cálculo são as mesmas que a contabilidade usará para fazer o recolhimento dos impostos? E como isso é viável? Recebemos dezenas de notas com dezenas de produtos.
E em relação a operações financeiras (pagamentos em conta/recebimento/empréstimos) devem ser todas informadas a contabilidade? Pois não são feitas.
Sei que são perguntas que poderiam ser respondidas pela própria contabilidade mas quando vou lá parece que fazem pouco caso, como não sei como deve ser essa relação de empresa-contabilidade em outros lugares, vim aqui tirar a dúvidas com vocês.
OBS: Levantei até a possibilidade de criar outra empresa, para começar do zero, será que vale a pena?