x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 2.103

Escritorio de contabilidade

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 10:47

Gente, bom dia! Minha história é um pedido mas um desabafo, a 5 meses atras abrir um escritório com uma colega minha de faculdade, nós nos dávamos super bem, até que ela começou a querer mandar em mim e ficava o tempo todo mando eu fazer as coisas enquanto ela ficava pendura no telefone o dia todo e quando vinha era pra resolver os problemas dela e o escritório eu que tinha que correr atras o problema é que eu não tenho experiência e ela já trabalhou a mais de 6 anos num outro escritório, mas ha umas semanas atras ela veio reclamar comigo pq um cliente disse que estava insatisfeito com o nosso serviço. Vê só, como se ela tbm não tivesse culpa nisso tudo! eu não agüentei e mandei ela pro raio que a parta, disse que não queria mais a sociedade, foi uma briga danada e acabamos dividindo tudo, metade dos clientes pra ela e metade pra mim, só que um cliente que ficou comigo veio me dizer que ela tava ligando pra eles pra dizer que ela tinha saído da sociedade e que eu num sabia de nada nem contadora era de verdade, e o pior é que ainda falta um periodo pra eu me formar e ainda não tenho o crc. e dois clientes já foram pra ela, agora estou desesperada não sei o que fazer, preciso conseguir mais clientes se não vou ter que fechar, mas ao mesmo tempo num sei nem pra onde vai a rotina de um escritório! Socorro! se fosse vcs no meu lugar o que fariam????

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 13:38

aconselho a você dar continuidade a teu escritório, com os clientes que lhe restaram, arranje outro sócio que tenha o CRC, ou alugue um crc de alguem, só para assinar os balanços só até você tirar o teu. Em outras palavras, mostre para essa tua ex sócia que tu não precisa dela ok?! abraços

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 14:14

Boa tarde Laura.

Concordo com o Adilson. Consulte no CRC de sua cidade, a possibilidade de solicitar seu CRC provisório.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 22:27

Boa noite Laura Virginia

Não desanima não, lute que a vitória será sua no final, ouça os conselhos dos amigos Luiz Jose e Adilson e continue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possivel.

Conte com o forum para te ajudar.

Sds. Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 23:18

ainda falta um periodo pra eu me formar e ainda não tenho o crc

Se falta um período, você pode dar continuidade ao trabalho como sugeriu o colega Adilson até que conclua a faculdade.
Talvez você não consiga o CRC provisório, mas não custa tentar junto ao CRC.
Se não houver um conhecido que possa assinar seus balanços, verifique o que dá para "segurar" até conseguir o registro.
Em último caso, pode ser que perca mais algum cliente, mas talvez essa seja uma grande experiência no seu aprendizado.
Sucesso e boa sorte!

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 06:37

Bom dia Laura,

Você não está sozinha, tem agora um Fórum inteiro à sua disposição. A maioria das coisas que precisa saber, encontrará aqui com imensa facilidade.

E aquelas que não encontrar ou não entender, basta questionar. Faça isto tantas vezes quantas necessárias para que não hajam dúvidas.

Tem nisto meu comprometimento. Conte conosco sempre e a cada vez que precisar.

...

LAURA VIRGINIA R P BARRETTO

Laura Virginia R P Barretto

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 17:23

Gente, obrigada mesmo! Vou precisar muito da ajuda de vcs! afinal ninguém nasce sabendo de tudo nê? Outra coisa que gostaria de falar é que estou pensando em mudar meu escritório, quando a gente abriu alugamos um lugar e agora eu fiquei com ele, mas como meu nº de cliente reduzido queria saber de vcs se não seria uma boa montar meu escritório em casa mesmo? que vcs acham?? assim diminui um pouco as despesas! será que tem algum problema??? alguém tem escritório em casa ou começou assim??

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 21:12

Laura Virginia R P Barretto escreveu:

...queria saber de vcs se não seria uma boa montar meu escritório em casa mesmo? que vcs acham??

Sem problemas. Pode trabalhar em casa sim, basta um pouco de disciplina.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 22:29

Força....
e outra se vc comprovar que a sua ex amiga ai está assediando os seus clientes, faça uma reclamação no CRC, ou na divisão das empresas vc deveria ter feito um distrato, falando que uma não poderia assediar clientes em um determinado periodo.

Agora k entre a gente, que amiga, em.
Boa Sorte

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

há 15 anos Sábado | 7 novembro 2009 | 15:25

Olá Pessoal! Essa coisa de sociedade não é fácil. Também tenho um sócio e sei bem como é. Até gostaria da opinião dos colegas a respeito de assunto que eu acho pertinente, a "remuneração".

Hoje, temos a receita advinda das mensalidades dos clientes, pagamos nossas contas, inclusive nossos pró-labores e distribuimos os lucros.

Com relação aos pró-labores, hoje sou eu que faço a captação da maioria dos novos clientes e que geralmente são clientes que avultam o maior valor de honorários. Sou eu que atendo eles, assino como responsável técnico, mas no frigir dos ovos, eu tenho o mesmo pró-labore que o meu sócio.

Como os colegas, que possuem sócios, estipulam os pró-labores e a repartição dos Lucros?

Um abraço a todos vocês,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 11:06

Oi Laura, concordo com todos os colegas e sei bem como é ter sócio, e já passei por algo parecido, ma a minha sorte é que já atua a mais de 10 anos na área. Estou a disposição, qual quer coisa me adicione no @Oculto ok

Mariano Carneiro da Cunha Rijo

Mariano Carneiro da Cunha Rijo

há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 17:10

Laura não desista lute e mostre para sua socia que você e melhor que ela. Ela demosntra com essas atitudes que não e digna de possuir o seu CRC.

Eu agora estou me interessando em montar um escritorio, mas tenhi que estudar um pouco sobre tributos porque fiquei meio acomodado na atual empresa que trabalho uma vez que ela e insenta de impostos por ser filantropica.

Ate mais e vamos a luta.

Obs: quem tiver dicas de como devo comecar para que condiga montar um pequeno escritorio de contabilidade por favor e so me contactar pelo forum.

Obrigado

Mariano Rijo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade