x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 398

Nota Fiscal de Remessa

Antonio Carlos

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 12:47

Boa tarde!
Estou precisando de uma ajuda.
Vendemos uma maquina do nosso ativo imobilizado, para transportar esse bem precisarei de 8 carretas.
O procedimento que penso ser o correto é emitir uma única Nota Fiscal de Venda e para cada carreta emito uma nota fiscal de Simples Remessa mencionado a Nota Fiscal de Venda.
Se esse for mesmo o procedimento correto gostaria de saber qual o embasamento legal pra eu passar para o cliente, pois ele está não está aceitando dessa forma.
Obrigado

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 19:56

O fato gerador do ICMS é a circulação da mercadoria, concorda que se você emitir as notas de remessas estas deverão ser tributadas e você vai tributar a venda e as remessas, portanto, haverá uma bi-tributação. Eu faria o seguinte copiaria a nota de venda em 8 cópias e deixaria uma em cada caminhão. Precisa do número do peso líquido e bruto e o número de volumes. Assim vai dar certo!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: