x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 296

Substituição de ECD

Valdir

Valdir

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 08:43

Prezados
Tenho um cliente que até 20/09/2017 estava com Registro no Cartório (RCPJ) e em 21/09/2017 Passou para a Junta Comercial. Enviamos a ECD do ano 2017 com registro no cartório. Como faço a substituição, mencionando que até 20/09/2017 era cartório e a partir de 21/09/2017 o registro pertence a Junta Comercial?

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 20:02

Neste caso ai acho melhor você ligar na Junta Comercial do seu estado e vê se eles podem esclarecer pra você se não vai fazer uma substituição atoa e perder tempo com isto.
Porque na minha opinião uma vez que você já fez o registro no cartório então toda informação pertence ao órgão. E como a mudança ocorreu depois da entrega, acredito que os efeitos começam a valer pra 01/2018 quanto a registros.
Outra coisa que teria que ver com eles é a questão da numeração se continua a mesma ou começa tudo de novo.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: