x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 678

ECD - Clientes e Fornecedores

Oliver Santos

Oliver Santos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:02

Bom dia a todos.

Na empresa que trabalho utilizamos 02 softwares , onde um controla toda parte comercial e outro controla os registros contábeis/fiscais.
Dessa forma dos os registros de vendas ( clientes) , são registrados individualmente na contabilidade porém , em uma conta unica com um título genérico Clientes a Receber.

A abertura por cliente (nome/cnpj/ ) existe somente no software comercial
Na contabilidade é realizada a conciliação/composição de todos os lançamentos X a abertura por cliente existente no software contábil.
O mesmo acontece com as compras( fornecedores).

Minha duvida:
Para a ECD e a ECF é necessário enviar um "razão auxiliar" com a composição dos clientes e fornecedores, onde haja uma identificação individualizada por Nome - CNPJ ?

Se for necessário, poderiam por gentileza, me enviarem a legislação onde eu possa retirar o Layout obrigatório para que, nossa equipe de TI desenvolva o arquivo de acordo com o exigido?

Agradeço antecipadamente a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.