x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 632

Depreciação de bem adquirido no meio do mês

 Kércia

Kércia

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Atendimento
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 11:05

A empresa adquiriu um bem no dia 25 do mês. Estamos com dúvidas em relação a depreciação, se será a quota mensal ou somente referente aos dias que o bem foi instalado na empresa, que foi no dia 25 mesmo.
Alguém conhece alguma legislação que oriente sobre esse processo?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 13:43

boa tarde !

Aqui na empresa adotamos o critério de começar a depreciar somente no mês seguinte da aquisição.

Att.
Anderson Kolera Silva
ansilva@ciamuller.com.br
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: