x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 436

Empresa de locação de bens móveis para eventos

Tatiana Stein Bemvindo Bacelar

Tatiana Stein Bemvindo Bacelar

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 08:48

Bom dia

Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar

Fui questionada por um colega sobre a seguinte situação

Empresa locadora de bens móveis.

A mesma produz os móveis para locação registrando as compras dos materiais para fabricação na empresa locadora, não registra esses móveis depois de prontos como ativo imobilizado, eles ficam armazenados em um galpão e depois de um tempo sem utilização são descartados.

Como poderia resolver essa questão, pois não pode serem vendidos pois a atividade é locação, sendo que existem outras implicações até fiscais pois na compra de MP está acumulando créditos de impostos.

Abrir uma empresa para a produção dos móveis e depois enviar como consignado para a empresa de locação que irá sublocar esses móveis e depois que retornar a empresa vende-los seria uma solução viável e legal?

Agradeço a todos

Tatiana Stein

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 22:23

Boa noite, para se alugar algo necessariamente estes bens devem ser ativos-fixos. Eu faria o seguinte, mudaria o CNAE para fabricação de móveis e locações. Com essa alteração, aluga-se, produz e vende. Abrir uma nova empresa para regularização, considero uma mão-de-obra desnecessária.

A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade