Catia Regina Alves Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoUm posto de gasolina está fazendo uma obra na cobertura . Como devo contabilizar a compra destes materiais e a mão de obra? Algo deve ser lançado em despesa? É uma empresa do lucro Real.
respostas 2
acessos 533
Catia Regina Alves Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoUm posto de gasolina está fazendo uma obra na cobertura . Como devo contabilizar a compra destes materiais e a mão de obra? Algo deve ser lançado em despesa? É uma empresa do lucro Real.
Renato Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Catia,
Entendo que se o posto é propriedade da empresa todos os valores desta obra deverá ser lançado na conta de Obras em Andamento (Ativo Circulante). E ao final da mesma, transferir para conta de imobilizado onde está registrado o imovel da empresa. Zerando a conta de obras em andamento.
Mas caso o posto seja propriedade de terceiros, Deverá contabilizar os valores numa conta de imobilizado Benfeitorias em Bens de Terceiros.
Gerson Lins de Miranda Filho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Catia,
Acredito que seja uma obra (de manutenção) de uma cobertura já existente. Os valores gastos, se tratar-se de uma obra de manutenção em uma cobertura já existente, devem ser contabilizados como despesas de manutenção. No caso de uma cobertura nova, o procedimento deve ser o descrito pelo Renato.
Gerson Miranda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade