Izabella Regina de Carvalho Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Preciso de ajuda dos senhores de como deve efetuar os lançamentos contábeis da seguinte situação:
Estou fazendo a contabilidade de uma empresa em que o cliente vem transferindo valores da conta pessoa jurídica da empresa para sua conta pessoa física, ele sendo um dos sócios, para efetuar o pagamento das despesas da empresa por sua conta mesmo. Ele me passou que está fazendo isso por problemas na sua conta pessoa jurídica devido algumas deduções indevidas, mas é provisório até solucionar o problema, então assim que entra dinheiro na conta da empresa já é transferido para a sua conta pessoa física, onde ele efetua os pagamentos das despesas da empresa.
Minha dúvida é essas saídas da conta da empresa pra conta pessoa física devo lançar em qual conta??? Assim como as despesas de fornecedores devo fazer o lançamento sendo pagas por onde???
E a outra situação é os valores que são transferidos para o outro sócio? lança em lucros a pagar??? como ficaria o lançamento no final do ano?? Mês a Mês vou lançando em qual conta??