x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.381

Rotina Escrituração Contábil

Thayse

Thayse

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 1 novembro 2009 | 12:42

Olá já dei uma olhada em outros topicos falando sobre o assunto mas nenhum responde minha duvida...

bom sobre o sertor contabil preciso de uma ordem sou nova nisso, minha duvida é:

1 - Um escritorio de contabilidade que tem lá seus clientes, para a elaboração de livro diario e demais livros, os clientes devem mandar para o escritorio toda movimentação bancaria.. comprovante de despesas e etc... junto desses documetos os clientes devem tbm mandar alguim tipo de ficha? ou o escritorio fica responsavel em pegar os documentos e classificar?

2- no programa que eu uso para fazer os lançamentos para emissao do livro diario (lançamento por dia) serve para emissao do livro razão, ou para ter o livro rãzão, terei que fazer lançamento por lançamento e não o total do dia!!?

;~

desde já agradeço

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 2 novembro 2009 | 07:16

Flor de Lis

Em primeiro lugar sugiro que voce atualize seu cadastro e mude o nome para o verdadeiro. Não seria legal trata de assunto profissional com pessoas no anonimato.

Para fazer a contabilidade de uma empresa torna-se necessário que o contador tenha em mãos toda a documentação que gerou e/ou vai gerar os fatos e atos contábeis.

Os programas contábeis estão estruturados para serem registrados diariamente os lançamentos de débitos e crédito. E atraves destes lançamentos o programa te dá opção de rodar, automaticamente, o Livro Diário e o Livro Razão, sendo que o primeiro deve ser registrado na Junta Comercial.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade