x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 742

empresas inartivas devolução de documentos

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:07

Bom dia!

Tenho varias empresas inativas no escritorio, as quais vou devolver a documentação. Os empresarios não querem encerrar a empresa e nem pagar nada a contabilidade, mesmo sabendo que temos obrigações anuais e ate mensais a entregar. Vou avisa-los que não serei mais responsavel por tais obrigações uma vez que eles não querem me pagar. e devolver as documentações. Que tipo de documento posso utilizar para fazer este processo que me isente de responsabilidades posteriores a devolução dos documentos?
Agradeço

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:54

No contrato estabelecido entre as partes, deve haver uma cláusula sobre os honorários e as datas de vencimentos, você deve ter o último comprovante de pagamento em mão, até esta data era sua obrigação manter tudo em ordem, trabalhar de graça não faz sentido. Deve ter também cobranças e avisos sobre os percalços que acarretaria a falta de pagamento certo? Com tudo, isso, envie uma carta de encerramento de suas atividades mas não entregue nenhum documento até o acerto dos honorários.

A gratidão é a memória do coração.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.