Lidiane de Paula Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Pessoal, estou precisando de uma grande ajuda.
Aconteceram os seguintes fatos aqui na empresa:
-> Venda
D - Duplicata a Receber
C - Receita de Venda
-> Recebimento
D - Banco
C - Duplicatas a Receber
-> Ligamos para o nosso cliente e informamos que os produtos estavam com defeito e estaríamos emitindo uma Remessa em Garantia - CFOP 5949.
no valor de custo, conforme CONVÊNIO ICMS 27, DE 30 DE MARÇO DE 2007.
D - Remessa em Garantia(Redutora da Receita) - 5,00
C - Estoque - 5,00
-> Meses depois o cliente nos emitiu a nota fiscal de devolução no valor de 10% da venda, conforme CONVÊNIO ICMS 27, DE 30 DE MARÇO DE 2007, ou seja, 50,00.
Como tratar esse essa contabilização, uma vez que, o valor que mandamos é diferente do que o cliente nos devolveu.
OBS:
O fornecedor não ira nos restituir esse produto variado, e vamos descartar.
Obrigada