x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 233

Escritório Contábil

Fabrício barro paná

Fabrício Barro Paná

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:42

Olá pessoal, sou formado em administração e estou concluindo contabilidade, realizarei o exame do CFC este ano e tenho algumas dúvidas sobre o trabalho de contador.

Tenho uma agência de empregos e presto consultoria financeira para pequenas empresas, minha dúvida é qual seria a melhor forma de ingressar na área contábil? Pois pretendo a agregar na minha empresa serviços de contabilidade porem nunca trabalhei na área, minha cidade é universitária e a busca por estagio é muito concorrida.

Gostaria da opinião dos senhores, pois já vi na internet cursos que ensinam tudo sobre a Rotina de um escritório contábil, também vi algumas franquias que prestam total assistência ao contador.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:49

Fabrício Barro Paná seja muito bem vindo a profissão e parabéns pela escolha.
O dia a dia de um escritório contábil é muito complexo para te explicar por aqui.
Existe inúmeras atividades com suas particularidade e tributações.
O que sugiro é, procurar um estágio em algum escritório e ver o comportamento da vida diária das empresas e sua atribuições ou como mesmo mencionou, procurar alguma franquia.

Se você estivesse em algum estado perto do meu, sem dúvida te ofereceria a franquia.

No mais, o que precisar pode postar por aqui.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:07

Boa tarde amigo,

Eu aconselho que você tente um emprego, ou mesmo um estagio em algum escritório contábil da sua cidade. A rotina de um escritório tem muitas particularidades , tributações, declarações. Acho que isso seria uma forma de você agregar experiencias ao seu currículo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade