x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 337

Dúvida em relação ao Faturamento Mei

LUCIANA G O AZEVEDO

Luciana G o Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 11:23

Olá tenho um MEI e sei que o faturamento anual é de R$ 81.000,00, porém não faturei nada até o momento, minha dúvida é Como o Faturamento é anual, isso quer dizer que Ainda posso faturar até dezembro o montante de R$ 81.000,00 ???? É que preciso emitir uma NF de 60.000,00 agora em setembro, estou na dúvida.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 11:56

Luciana G o Azevedo,

O limite anual de faturamento é de R$ 81.000,00. Como você ainda não obteve receitas, não há problemas em emitir essa Nota Fiscal de R$ 60.000,00.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
JIMINSON ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jiminson Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:56

Luciana,
não esqueça de levar em consideração a data de constituição da empresa, que enquadra o limite de faturamento da MEI no limite proporcional a data de constituição. Que dependendo do caso reduz o limite.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Empresas de TELECOM - Rastreamento veicular
Construtoras, incorporadoras e imobiliarias - Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens
Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado - Comercio de produtos odonto medicos hospitalares
Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros - Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo
Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.