Felipe Gabriel do Prado Schuertz
Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)Bom dia!
Preciso de auxílio em uma situação:
Estou com uma empresa prestadora de serviços (Hospital), inserida no Lucro Real, que está adquirindo bens que irão compor o seu Ativo Imobilizado, como armários, gaveteiros, bens de rotinas de escritórios, etc.
A compra destes bens vem sido procedida mediante entrega de uma única nota fiscal no momento do pagamento ao fornecedor, nota fiscal esta que apresenta o valor e descrição "fechados" de toda a compra, sem a individualização dos bens que estão sendo entregues. A contabilização, até a finalização das operações de compra e venda, é feita em conta transitória.
As dúvidas são as seguintes:
A individualização dos bens adquiridos pela empresa poderá ser feita por controles internos, já que não será possível a emissão de outra nota fiscal?
Estes controles serão aptos a evitar futuros questionamentos pelas autoridades fiscalizatórias? Existe algum procedimento a ser adotado nesse sentido?
Poderiam informar se existe alguma norma específica sobre esse assunto?
Desde já agradeço.