x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 560

Extratos Bancários

Jean Duarte

Jean Duarte

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:11

Olá Pessoal.

Meu nome é Jean Duarte, e estou estagiando em um escritório de Contabilidade há 2 meses. E

Estou com uma dúvida que me deixa muito confuso, em relação ao lançamento de extratos bancários. Que transferências eu posso contabilizar com segurança? Vejo que há muitas as quais eu não posso contabilizar por falta de informações suficientes. Neste caso, o que seria mais adequado fazer?

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:51

Jean,

O mais adequando é você fazer o levantamento destas transferências e passar ao seu supervisor pra que veja com o cliente do que se trata e aconselhar para os próximos meses que identifique melhor, que envie documentação correspondente.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com
Danilo Caetano

Danilo Caetano

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Domingo | 2 setembro 2018 | 11:34

Renato, bom dia!
Aproveitando o questionamento de nosso colega, se no extrato bancário estiver várias retiradas não identificadas para a contabilidade, o que pode acontecer se a empresa for fiscalizada, e se for comprovado que usou o dinheiro em gastos que não foram com a empresa, qual a penalização?

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 14:31

Danilo,

Não saberia que tipo de penalização a empresa sofreria, mas acredito que tendo muitas retiradas sem serem identificadas origem e destino, e isto se prologando começa a caracterizar uma empresa de fachada, apenas para movimentação de dinheiro ai com a fiscalização o contador pode perder seu registro, responder penalmente e outras coisas mais.
Digo isto pelas notícias que correm por ai sobre omissão de informações, desvios e empresas sendo fiscalizadas e respondendo criminalmente. Então o que puder ser feito pra evitar isto é melhor.

Por isso que aconselho a acompanhar de perto o cliente, fazer parte das decisões, saber tudo que se passa.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: renatocosta.contador@gmail.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: