x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 444

Contabilização ICMS ( a recolher ) , PIS/COFINS ( a recolher )

Valter Rodrigues

Valter Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 10:45

Senhores bom dia, eu sou analista de sistemas, e ate hoje nao entendi muito bem aquela questão da apuracao de ICMS, e de PIS/COFINS que tem que trasnferir apenas o montante para zeramento da conta contabil.. acompanhem meu raciocinio por favor para verificar como posso entender isso de uma vez por todas..
Vamos supor que uma empresa aqui teve um valor de:
R$ 1.000,00 de DEBITOS no mes
R$ 500,00 de CREDITOS no mes.

Entao.. eu faço um lançamento contabil dos débitos e um lançamento contabil dos créditos ... mas e o lançamento da APURACAO DO ICMS? nao seria pegar os 1.000,00 de debito - 500,00 dos creditos e fazer o lançamento de apuracao no valor de 500,00 ? e a metodologia utilizada no icms é a mesma para o PIS/COFINS?

se tivessem como me demonstrar por gentileza esses lançamentos? ou seja, para os debitos de icms.. CREDITO X debito Y, para os creditos de icms.. CREDITO X debito y, e principalmente a apuracao disso.. por favor.. desde ja agradeço a atençao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade