x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 211

Retenções em Repasse.

maura lima

Maura Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 11:44

Tenho um contrato de parceria com uma empresa, na qual tanto eu quanto eles prestam serviços a clientes. Desses valores, faço a retenção de 10% conforme contrato referente a uma taxa administrativa e repasso o restante para o meu contratado. A empresa contratada, por sua vez, deve me repassar 10% dos clientes que ela atende e fatura diretamente. No final do mês, faço os cálculos de cada um e informo os valores da "taxa de administração". A empresa contratada também faz o seu calculo sobre o que ela faturou diretamente e me paga os 10% do contrato. Pergunto, da taxa administrativa que retenho como meu pagamento, eu devo emitir a NF neste valor? Eu devo fazer as retenções legais? Dos valores repassados entre as empresas, não é preciso emitir nota fiscal entre os contratantes, considerando que já foram emitidas as respectivas notas fiscais aos clientes de cada uma?
Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade