x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.875

Contabilidade de Associação

Luiz Henrique Nascimento Medeiros

Luiz Henrique Nascimento Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 00:44

Vou começar a fazer a contabilidade de uma associação porém, a mesma está totalmente desorganizada, não têem os balanços anteriores e os documentos que possuem são os mais básicos (ex: extrato bancário) gostaria de saber como poderia começar. Seria possível um balanço de abertura? Quais as informações que constariam? Gostaria de saber todas as saídas possíveis para esse meu problema.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar...

Mauro Lima

Mauro Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 09:08

Estou fazendo a contabilidade de uma associacao cujo sua atividade real está relacionado ao espiritismo, onde a mesma fara a editoração de livros relacionado a sua aréa e irá vender para arrecadação de receita para própria associacao. Estou com as seguintes duvidas:

A associacao foi registrada com natureza juridica 313-1 Entidade Sindical, está certo ? ou devo alterar para 399-9 - ASSOCIACAO PRIVADA ?

O cnae principal da associacao esta como 94.20-1-00 - atividades de organização sindical, está certo ? ou devo alterar para 94.91-0-00 - Atividades de organizações religiosas ?

Já foi alterado o estatuto e colocado a parte da editoração de livros. Neste caso tenho que incluir a atividade da editoracao dos livros no CNPJ ?

Qual o procedimento para vender esses livros, uma vez que, a mesma não possui Incrição Estadual ?

Teriam como me ajudar ?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2010 | 09:47

Bom dia, Mauro

Dúvidas desta natureza devem ser postadas na sala de "Registro de Empresas", e não nesta, de "Contabilidade em Geral", que conforme o próprio nome indica, é dedicada à contabilidade científica, nada a ver com CNAE e CNPJ.

Procurando informações por lá não lhe faltarão participantes aptos a colaborar.

Na certeza de que ao postar sua próxima dúvida será fielmente observado o local onde ela estará sendo exposta, agradeço pela atenção dispensada.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade