x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 248

Baixa de Estoque

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 07:49

Bom dia a todos.

Apesar de ser formada em contabilidade não tenho experiência na área. E por isso estou com algumas dúvidas quanto a baixa de estoque.
Tenho um pequeno comércio do Simples Nacional. Se no Simples Nacional o imposto é cobrado sobre o total de itens vendidos, posso vender um produto pelo mesmo preço que comprei??? Ex: não quero colocar margem de lucro na venda de um item para um parente. Há alguma legislação que proibi isso?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 12:23

Juliana,

A determinação do preço de uma mercadoria está na esfera de liberdade da empresa.
Empresa existe para dar lucro; se você renuncia ao lucro é uma decisão econômica temerária mas lícita.
Problemas haverão se você utiliza esse critério para subtrair receita da tributação - isto é, vende pelo custo e recebe a diferença por fora. Eu não estou dizendo que você esteja fazendo isso; apenas digo que essa suspeita seria levantada por qualquer fiscal diante de fatos dessa natureza.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: