Fernando
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) EletricistaBoa tarde pessoal,
Tenho uma dúvida com relação ao faturamento de mercadoria diretamente para o cliente final. A empresa trabalha com projetos e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica CNAE 7112-0/00 (serviços de engenharia).
A dúvida é: o cliente realiza um pagamento do material para ser adquirido junto ao fornecedor e outro pagamento relativo ao projeto e a instalação deste material. O cliente receberá 2 notas fiscais: 1 - Nota fiscal do material emitida pelo fornecedor diretamente para o cliente final; 2 - Nota fiscal de serviço de engenharia emitida pela minha empresa para o cliente final referente ao serviço de instalação.
Há algum tipo de problema no caso do cliente realizar os 2 pagamentos na conta bancária da minha empresa e a minha empresa repassar o valor referente ao material para o fornecedor? No caso a minha empresa não está realizando a venda do material, a nota vem diretamente do fornecedor para o cliente final, a minha empresa apenas realiza o pagamento para o cliente, existe algo de ilegal com relação a isso?