x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 407

Pedido de Compensação com Ressarcimento de IPI

Marli Cristina Santana Nobre

Marli Cristina Santana Nobre

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 12:49

Boa tarde!

Preciso de ajuda para relizar um Pedido de Compensação com Ressarcimento de IPI.

A empresa apurou créditos de IPI através de pedido de Ressarcimento nos trimestres de 2016 e 2017.

Nos trimestres de 2016, ficaram alguns saldos após algumas compensações. No trimestre de 2017, os créditos ainda não foram utilizados.

Pergunta:

Preciso compensar o saldo negativo de IRPJ referente ao 1º trimestre de 2018.

- Primeiro preciso atualizar o valor do imposto? (venceu em 30/04/2018)
- Segunda pergunta: O saldo credor de IPI referente à um único pedido de Ressarcimento não é suficiente para compensar o IRPJ? Como faço, porque eu queria zerar o saldo. Consigo informar todos os meus pedidos em uma única Declaração de Compensação para ter um valor total de crédito maior que meu débito?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Marli Nobre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade