Dennys Iuras
Iniciante DIVISÃO 1 , Comprador(a)Caros Amigos
Tenho uma dúvida quanto a operação que está sendo realizada na empresa onde trabalho.
Faço a gestão de estoque (almoxarifado) de materiais para manutenção.
Tenho Um item em estoque que a manutenção retira para uso em máquina e que após um certo tempo de uso é enviado para um fornecedor externo providenciar o reparo da peça.
Essa saída é feita através de uma nota fiscal de remessa para conserto. O Retorno é feito com a emissão de duas notas fiscais pelo prestador de serviço: uma de retorno de conserto com isso matando a nota e remessa para conserto e a outra de cobrança de serviço pela manutenção prestada.
Até aí tudo certo. Minha dúvida começa agora. Quando o setor de manutenção recebe de volta este material consertado eles providenciam uma devolução de material ao estoque com o mesmo valor de quando eles retiraram este material do estoque.
É correta esta transação? Me refiro em questão de valor. Não deveria retornar ao estoque com um valor inferior a uma nova visto que o material não é novo até mesmo por ter passado por um conserto externo?
Ah! Detalhe... o custo do conserto é pago pela manutenção (solicitante do conserto).