Brunno dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde amigos, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas que a empresa de contabilidade contratada pela minha empresa não soube me esclarecer com clareza.
Trabalho numa empresa de prestação de serviços de instalação e manutenção de equipamentos de segurança. E também numa segunda empresa (mesmo dono e nome) que é uma empresa de comércio, para efetuar as vendas dos equipamentos instalados pela prestadora de serviços.
Eu gostaria de saber como proceder em relação a recebimentos adiantados, por exemplo:
Meu cliente pretende pagar um sinal de uma compra, que com esse sinal vou comprar o material para a instalação, mas como eu ainda não comprei o equipamento não tenho como emitir uma nota fiscal de venda para esse cliente no momento em que eu receber esse sinal pois ainda não tenho a entrada do equipamento.
Como devo proceder para efetuar esse tipo de transição? Eu posso receber esse sinal do meu cliente mesmo sem emitir essa nota? E se sim, como preencher a nota dizendo que recebi antes da data de emissão da mesma?
Quero ressaltar que não trabalho com contabilidade, por isso dessa duvida que para vocês deve ser algo simples.
Muito obrigado pela atenção.