Caio da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEmpresa sem movimento deve ou não recolher pro labore, e caso ela recolhe e esta sem movimento quais os problemas ela pode ter?
Me ajudem por favor !
respostas 3
acessos 1.381
Caio da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeEmpresa sem movimento deve ou não recolher pro labore, e caso ela recolhe e esta sem movimento quais os problemas ela pode ter?
Me ajudem por favor !
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Caio.
A própria definição de "pro labore" é por trabalho.
Se você não esta trabalhando com a empresa, não faz sentido pagar pro labore, a não ser que mesmo sem a atividade esteja sendo desenvolvido algum trabalho de pesquisa, onde a pessoa esteja sendo remunerada.
Caso não seja isso, é meio sem sentido pagar pro labore.
"Mas Paulo quero pagar meu INSS, pois senão não me aposento"....
Bom neste caso temos outra situação, mas neste caso não é interessante pagar como contribuinte individual e sim facultativo.
O recolhimento desta última não se faz via empresa, faz de você mesmo.
att
Caio da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadePaulo muito obrigado, ajudou muito, estávamos em dúvida sobre este assunto caso o cliente alegue que quer pagar para se aposentar como você citou, mas sendo assim, como a empresa vai pagar algo que ela mesma não está tendo receita, foi nesta linha muito obrigado.
Tentei procurar se tem alguma penalização né, mas não achei nada falando sobre isso.
Jaqueline Vital Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Sobre essa situação acredito que mesmo a empresa não tendo a movimentação operacional e econômica, a pessoa física responsável por aquele CNPJ deveria recolher o "carnê-leão" como contribuinte individual, uma vez que o recolhimento é obrigatório para proprietário de um CNPJ.
Ou estou enganada?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade