x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.263

Merci Lacerda

Merci Lacerda

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 10:19

Mensagem não recomendada pela Moderação, conforme item 22.3 das Regras do Fórum. Clique aqui se desejar visualizar
Bom dia!

Gostaria por favor, de uma resposta.

Tenho uma dúvida!

Quando eu faço a remessa de um bem que me pertence a uma empresa em forma de comodato e detalhe o cfop é o 5.908.

Qual a conta débito e qual a conta crédito a ser usada no lançamento contábil?

Eu estava lançado com duas contas de Ativo, uma de bens proprios e outra de compensação ativas.

Penso que, já que os Bens sai do meu estoque, tenho o direito de recebê-lo de volta.

No aguardo

Francis de Souza Matos

Francis de Souza Matos

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2009 | 14:10

Prezada!

Se o bem está em seu estoque não há necessidade de criar conta de compensação, pois o bem estará na conta estoque. Verificar se realmente a atividade caracteriza comodato ou demonstração.
Se for comodato CFOP 5.908:
D- Estoque em poder de terceiros
C- Estoque
Obs: Lembro que comodato deve ter contrato.

Francis S Matos

Francis de Souza Matos
Gerente de Contabilidade e Fiscal/Pós Graduado em Controladoria e Método de ensino
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade