x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.550

Ola, gostaria de saber como lançar na prática aume

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 13:56

Alcione Ferreira, muito boa tarde seja super bem vinda ao forum contábeis o maior canal online eletrônico de informações contabeis do País (( e o que é melhor 100% gratuito ))

Ola, gostaria de saber como lançar aumento de capital, pois tenho muitas dúvidas e estou com dificuldades. Esta sociedade limitada e antiga e agora resolveu aumentar o capital social, com dinheiro como devo proceder?

O lançamento contabil a título de aumento de capital, deverá ocorrer no momento que você tiver nas suas mãos a Ateração Contratual homologada pelo orgão competente onde foram arquivados os registros primitivos de sua empresa ou da empresa de seu cliente.

Exemplificando:

d - caixa ou bancos conta movimento(AC)
c - capital Social(PL)
HP - vlr. ref aumento de capital cf alteração numero xxxxx registrada em sessão do dia xx/xx/xxxx

NOTA.

No banco de dados do Forum existem inumeros assuntos que certamente eximirá pelo menos 85% de suas dúvidas, dessa forma, sugiro-lhe que antes de postar quaisquer questionamento, faça uma pesquisa.

Bons Estudos.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 14:01

Alcione Ferreira

Seja bem vinda ao forum.
Me permita fazer uma observação. O título do poste tem que ser especifico e claro. "

Ola, gostaria de saber como lançar aumento de capital".
, não pode ser considerado como titulo do poste. O titulo deveria ser AUMENTO DE CAPITAL.

Em primeiro lugar para que haja um aumento de capital, torna-se necessario que haja uma alteração de contrato social.

Pela alteração do contrato social
D-Capital a Integralizar(PL)
C-Capital Social(PL)

Pelo Integralização
D-Banco ou Caixa(AC)
C-Capital Social a Integralizar(PL)

PS: Claudio Rufino me desculpe ñão havia percebido sua resposta.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ALCIONE FERREIRA

Alcione Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 17:38

Claudio Rufino verifiquei o banco de dados do Fórum antes de fazer essa pergunta + infelizmente continuei na incerteza, por nunca ter feito esse tipo de serviço, obrigado por ter respondido a minha pergunta.

Srº M Messias Santos muito obrigado por ter respondido a minha pergunta e agradeço pela observação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade