x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 867

Venda no cartão, como operar (MEI)

João Vítor Galiano Soares

João Vítor Galiano Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 12:18

Bom dia,

Tenho uma MEI que emite DANFE pra PJ e vende no cartão para PF. Ela irá passar o limite de faturamento anual se as vendas no cartão forem contabilizadas, só que as vendas no cartão não são acompanhadas por Cupom fiscal, pois a mesma é feita pra pessoa física e MEI não é obrigado a emitir DANFE pra PF.

Preciso saber se essa venda no cartão precisa mesmo ser contabilizada ou apenas as vendas a qual são emitida Nota Fiscal. Eu sei que no Relatório Mensal do MEI pede-se para contabilizar também as vendas sem cupom, mas convenhamos, se eu emito muita nota fiscal e estou quase atingindo o teto de faturamento do MEI, eu não iria contabilizar venda sem cupom fiscal, até porque a receita nem fica sabendo disso, mas sobre venda com cartão, acredito que a Operadora da Maquineta informa ao fisco, não tenho certeza.

Na declaração anual do MEI, se eu só contabilizar venda com Nota Fiscal emitida, terei algum problema?

Obs: A MAQUINETA ESTÁ VINCULADO A PESSOA JURÍDICA (MEI).

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 10 novembro 2018 | 12:28

João Vítor Galiano Soares,

A Receita Federal consegue mapear suas vendas feitas pelo cartão. As operadoras de cartões são obrigadas a informar a Receita Federal sobre as transações.

Você deverá informar todo o seu faturamento e, excedendo o limite, fazer os trâmites necessários.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade