x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 312

Venda de Imobilizado - Dúvida na apuração de ganho

Alex Netto

Alex Netto

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 09:42

Bom dia,

Uma empresa optante pelo simples nacional irá vendar um veículo na data de 26/10/2018, segue abaixo informações:

Data de aquisição: 10/10/2015 Veículo no valor de 60 mil (Empresa não enviou a NF para contabilidade);
- Sendo assim não houve depreciação lançada na contabilidade, tendo em vista que não recebemos a NF

A dúvida é a seguinte: Como vou dar entrada desse veículo apenas em 26/10/2018 na contabilidade e a venda será no mesmo dia, devo calcular ganho de capital? Tendo em vista que não foi lançada depreciação na contabilidade.

Obrigado desde já.

Alex Netto

Alex Netto

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 14:21

Desculpe, acho que não fui muito claro...

Que devo calcular o ganho de capital, estou ciente. Mas devo calcular considerando a data de contabilização dessa NF, que no caso será 26/10/2018, ou devo considerar pela data da emissão da NF e considerar as depreciações desde o inicio ?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade