x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 512

Extravio de documentos da contabilidade não contabilizados

Marcio Amaral Avila

Marcio Amaral Avila

Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a) Financeiro
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 19:55

OI

Eu estou com uma dúvida. Uma Empresa perdeu uns R$ 15.000,00 em documentos do financeiro, então, não temos como saber com o que foram gastos este valor. A contabilidade está atrasada uns cinco meses, nada ajuda nesse caso. O que eu posso fazer quanto a isso? Como eu contabilizo esse extravio de documentos?

No aguardo de uma luz no fim do túnel.

Obrigado

Márcio

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 09:35

Ola Marcio

Temos algumas opções:

Os documentos perdidos estão relacionados com tributos ( darfs PIS, COFINS, CSLL, IRPJ,...), voce consegue a cópia dos darfs no ECAC no site da Receita Federal.

Se for documentos referente telefone, água, gás, energia eletrica, vc consegue a 2º via no site das empresas prestadoras de serviço.

Agora se não tiver como resgatar com o exposto acima, sugiro os lançamentos abaixo.

Se sua empresa for lucro Real
D - Despesas Indedutiveis
C - Banco
* aqui deverá ser adicionado na apuração do IRPJ.

Poderá também lançar como distribuição antecipada de lucro
D - Distribuição Antecipada de Lucro
C - Banco

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade