x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 49

acessos 244.720

Conversão de Extrato Bancário em Formato (PDF) para (OFX).

Eduardo Berti

Eduardo Berti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 17:44

Meus clientes mandam extratos em formato (PDF). Gostaria de saber se existe algum programa para converter os mesmos em formato (OFX).

Matheus M. Câmara

Matheus M. Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 18:01

Olá Eduardo!

O processo é um tanto complexo... Eu não recomendaria pois são feitas diversas conversões e a chance de ter erro é alta. O correto seria os clientes baixarem o OFX ou OFC via internet bank .

Um abraço.

Contador - CRC RJ-127821/O
Atuando no município de Volta Redonda e Região Sul do Estado do Rio de Janeiro.
MARCO BORDIN

Marco Bordin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 12:12

Oi Mayara, como vai? Se você tiver o extrato em excel eu tenho um programa que faz a conversão para ofx. 
Programa compartilhado no Link: Conversor OFX.

Abraço!

*
A verdadeira força esta no querer, quando queremos tudo podemos!!!
Feliphe Leite

Feliphe Leite

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 10:02

Marco Bordin você teria como me enviar esse programa por favor? O meu e-mail é felipheleite @ live . com

Muito obrigado! Marco Bordin

At.,

Feliphe Leite
Contador
Avance Contabilidade
MARCO BORDIN

Marco Bordin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 08:26

Enviado a todos! Desculpe a demora ontem foi feriado aqui na minha cidade.

Abraços!

*
A verdadeira força esta no querer, quando queremos tudo podemos!!!
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 16:14

boa tarde a todos o objetivo da plataforma é evitar essas condutas de se solicitar por e-mail, o certo é democrático seria disponibilizar aqui, o nome, o link, o proprio programa no anexo  e assim ate evitar trabalho de se ficar enviando, eu também gostaria

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 24 novembro 2019 | 08:16

Marco Bodin,

Pelas regras do Forum, é vedado oferecimento de material de forma exclusiva, já que o grupo não seria beneficiado.
Caso tenha interesse, sugiro enviar material para o e-mail: @Oculto que anexaremos nesse post.

Obrigado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
MARCO BORDIN

Marco Bordin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 10:55

Caros colegas, como bem observado pelo moderador  Hugo Ribeiro, o objetivo principal do fórum é beneficiar os usuários.

Sendo assim disponibilizo um link para acesso direto ao programa: Conversor OFX

Abraços!

*
A verdadeira força esta no querer, quando queremos tudo podemos!!!
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 01:59

Marco, bom dia.

Grato por compartilhar arquivo CONVERSOR OFX. 
Para melhor auxiliar usuários, o link foi remetido ao suporte do Forum e caso seja aprovado, será disponibilizado neste post, o que trará maior segurança a todos ao baixarem . exe em suas respectivas máquinas.

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Dayvison Melquiades da Silva

Dayvison Melquiades da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 17:14

Melhor optar pela conversão de Excel para OFX. Eu utilizo um programa chamado CVS2OFX custa em torno de USD 10,00, valor definitivo. Eu solicito o cliente que envie o Extrato em Excel e converto para CSV e depois para OFX no programa.

MARCO BORDIN

Marco Bordin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 09:44

Eu já usei o CVS2OFX também. Dou preferencia pelo OFXGen pela praticidade de copiar diretamente da planilha e colar no programa.

*
A verdadeira força esta no querer, quando queremos tudo podemos!!!
Fabiana Martins da Silva

Fabiana Martins da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 15:08

Boa tarde colegas,

Baixei o programa e de tanto mexer e pesquisar fiz alguma coisa, não é fácil fazer, o PDF tem que está salvo em texto se for imagem não dá pra iniciar, então colei o arquivo no TXT e conseguir importar para OFX Generator.  Mas só fui até ai rsrs, se alguém souber o restante de como fazer o procedimento, responda please!!!!

Obrigada!

Fabiana

Joni Pabst

Joni Pabst

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 12:28

Boa tarde, colegas contadores!

Eu achei um programa que têm me auxiliado bastante.
É o software BANK2OFX, desenvolvido pela  ProperSoft.  https://www.propersoft.net/conversion-expert?from=pdf&to=ofx Este software é em Inglês, onde pode-se até digitalizar o extrato bancário que o cliente enviou impresso, abrir no programa, analisar e corrigir as informações que importar incorretamente e converter para arquivo OFX.
Mas se o cliente enviar o extrato bancário em arquivo PDF, melhor ainda, pois a leitura das informações será mais exata.
Em resumo, quando o cliente envia o extrato no formato PDF o programa converte as informações exatas e quando é necessário digitalizar o extrato enviado impresso, as informações precisam ser analisadas uma por uma, mas mesmo assim é mais prático do que contabilizar manualmente.
Para teste do programa BANK2OFX é liberado apenas a conversão de 10 lançamentos para OFX.
Comprei a licença de uso por 30 dias diretamente com a ProperSoft , com liberação total do programa, e comprei o software com a OSB Software, de São Paulo, com licença vitalícia e preço bem vantajoso.

Att.
Joni Pabst

Joni Pabst

Joni Pabst

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 21:39

Olá, JOANA DARC DOS SANTOS!

Você conseguirá fazer as conversões, mas o ideal é solicitar que o cliente envie os extratos em arquivo OFC ou OFX, para importação dos lançamentos e em PDF, para conferência.
E caso o cliente não envie nos formatos OFC ou OFX, antes de fazer qualquer investimento num programa, sugiro efetuar um teste. No BANK2OFX, na versão teste permitirá converter somente 10 lançamentos por vez, mas vc terá uma noção se o programa atenderá suas necessidades.
Site: https://www.propersoft.net/download/bank2ofx


Att.
Joni Pabst

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.