x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 276

Balanco com Valores irreais

Mauro Gomes

Mauro Gomes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 17:27

Prezados

Boa Tarde

Necessito de uma opinião e ajuda dos colegas do grupo.

uma empresa que chegou para nós......tributada pelo lucro presumido. ........em seu Balanço consta valores fictícios............tipo Estoque, Fornecedores, são valores irreais..

Buscando o porquê.............percebemos que ocorreram em algumas situações vendas sem NF.........em outra situação de anos anteriores houve distribuição de lucro...............para acobertar bens da PF............e consequentemente Fornecedores em abertos por falta de Caixa.............Estoque alto..............

Na opinião dos colegas como resolver essa situação?

Pensei em levantar os valores reais e fazer um Balanço de Abertura, mas como poderia justificar essa pratica, visto que foi entregue SPED com valores do Balanço mencionado (errado) ?

Agradeço a ajuda,

Danielle

Danielle

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 09:15

Estou na mesma situação, empresa do lucro real com o balanço completamente "ficticio", muitas vendas sem NF, distribuição de lucros sem lucros, conta de Fornecedores ficticios, sem as contas bancárias, sem a devida apropriação de empréstimos, seguros, consórcios, o imobilizado não tenho acesso ao histórico e como foi feito a depreciação, estou no aguardo de alguma resposta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.