x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 737

Balanco com Valores irreais

Mauro Gomes

Mauro Gomes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 17:27

Prezados

Boa Tarde

Necessito de uma opinião e ajuda dos colegas do grupo.

uma empresa que chegou para nós......tributada pelo lucro presumido. ........em seu Balanço consta valores fictícios............tipo Estoque, Fornecedores, são valores irreais..

Buscando o porquê.............percebemos que ocorreram em algumas situações vendas sem NF.........em outra situação de anos anteriores houve distribuição de lucro...............para acobertar bens da PF............e consequentemente Fornecedores em abertos por falta de Caixa.............Estoque alto..............

Na opinião dos colegas como resolver essa situação?

Pensei em levantar os valores reais e fazer um Balanço de Abertura, mas como poderia justificar essa pratica, visto que foi entregue SPED com valores do Balanço mencionado (errado) ?

Agradeço a ajuda,

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 22:41

Balanço de abertura é uma alternativa inteligente, o passado era de responsabilidade de outro contador correto ? Talvez seria o caso de reunir o antigo contador , vc e os donos e vc explicar a sua responsabilidade do momento que assumiu como contador.
Jeito de acertar tudo tem, seria as retificações e os recolhimentos dos tributos com juros e multas, mas para isso é preciso a ciência dos donos e a colaboração do antigo contador.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.